Time dos SONHOS: jogador deixa equipe Tricolor e se apresenta no Cruzeiro
A comissão técnica de Fernando Seabra vai poder contar com mais uma opção no elenco do Cruzeiro. O volante José Cifuentes retornou à Toca da Raposa, em Belo Horizonte, depois de ter vestido a camisa tricolor da seleção do Equador na disputa da Copa América. O seu país acabou sendo eliminado nas quartas de final com a derrota nos pênaltis para a Argentina, após empate por 1 a 1 no tempo normal.
O Equador deu adeus à competição continental na última quinta-feira (4) e, em seguida, José Cifuentes voou dos Estados Unidos com destino ao Brasil. Havia a expectativa do volante ser relacionado por Fernando Seabra para o duelo deste domingo (7) contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, o que não aconteceu. A Raposa venceu pelo placar de 3 a 0 no Mineirão.
A tendência é que José Cifuentes participe dos próximos treinamentos com o elenco celeste e que possa aparecer na lista de relacionados para o jogo contra o Grêmio, na quarta-feira (10), às 18h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 16ª rodada da Série A. O mais provável é que o equatoriano fique como opção no banco de reservas.
Volante retorna ao Cruzeiro após disputar a Copa América
O detalhe é que José Cifuentes não vinha sendo muito utilizado no Cruzeiro antes de se apresentar à delegação do Equador. O atleta entrou em campo com a camisa celeste pela última vez no dia 12 de maio, na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO. Na ocasião, o equatoriano jogou apenas um minuto depois de ter substituído Lucas Silva na reta final do confronto.